** Mais um projeto da KT | Kawahara & Takano, arquitetura de negócios.**
O grande desafio para a criação deste novo conceito foi o reposicionamento da marca alinhado com o novo posicionamento estratégico da empresa, criando um espaço encantador focado na experiência do consumidor.
A abreviação do nome Sacolão da Santa, para simplesmente “Da Santa”, foi concebida para criar ainda mais proximidade do cliente com a marca, criando uma verdadeira e fiel conexão. Também representa a expansão do mix de produtos que reposicionou a marca, transformando o antigo hortifruti em mercado completo e centro gastronômico.
Com a ampliação de 800m², de área de vendas, o layout foi pensado para garantir uma jornada completa, repleta de surpresas e descobertas.
Com inspiração oriental, a atmosfera do espaço foi pensada em promover um ambiente acolhedor e ao mesmo convidativo, pensando na sustentabilidade dos materiais, como utilização de madeira e materiais certificados, iluminação 100% em led.
Os mundos do Da Santa, apresentam um link com a marca: “do Jardim” (flores), “da Natureza” (hortifruti), “da Terra” (açougue), “do Mar”(peixaria), “da Adega”(vinhos), “da Ásia”(produtos orientais), “do Forno”(padaria) entre outros.
Na chegada, o cliente é recepcionado pelo espaço “do Jardim”, anexo ao estacionamento. É o primeiro ponto de contato e encantamento do cliente com a marca.
A exposição já valorizada devido ao know how do cliente ficou ainda mais destacada com a proposta de projeto luminotécnico, potencializando a percepção dos produtos com luzes focadas principalmente no setor de hortifruti, tratando-os como verdadeiras joias e ícones da moda.
Em parceria com a indústria, as pontas de gondolas foram pensadas para maximizar a experiência de compra. Com displays interativos, Tokinomos, os clientes são atraídos, envolvidos e convidados a conhecerem as novidades de cada uma das marcas.
O espaço “da Adega”, conta com mais de 800 rótulos de vinhos e apresenta uma mesa de ônix retro iluminada para valorizar e destacar os principais rótulos. Em parceria com a Tramontina, uma cozinha experimental para eventos e workshops foi instalada no mezanino da loja, batizada de “do Encontro”. Neste espaço, são realizados jantares harmonizados com grandes marcas de vinhos e um menu especial preparado pela chef Da Santa. No mesmo andar temos a “Estação da Santa”, um café onde é possível degustar os produtos da marca própria Umai, além de doces e salgados e tomar um café do parceiro estratégico Nespresso.
Com esse novo conceito, um ambiente acolhedor e humanizado, o Da Santa chega se firmando como uma grande tendência de food Market priorizando as relações humanas, tornando-se o terceiro lugar na vida das pessoas.