Para aprimorar a experiência do cliente e fortalecer a marca, a Mobly, líder no varejo online no segmento de móveis e artigos de decoração, inaugurou recentemente sua segunda megastore, na Av. Presidente Castelo Branco, 3333 – Marginal Tietê, SP/SP. Com uma memorável jornada de compras, o projeto é assinado pelo escritório Kawahara & Takano Retailing, responsável pela arquitetura, equipamentos, comunicação visual e VM (executado com a equipe da Mobly).
Com uma área de 4.460m², o novo empreendimento tem três andares (térreo e dois pisos), com vários ambientes decorados, distribuídos dentro dos setores Espaço Gourmet, Dormitório, Quarto Infantil, Escritório, Colchões, Decoração, Cortinas e Tapetes, Iluminação, Cama/Mesa/Banho, Garden, Sala de Estar, Sala de Jantar e Banheiro. Na nova loja, os clientes podem conferir expostos, de forma harmoniosa, três mil itens de móveis e de decoração, disponíveis a pronta entrega.
A fachada da loja pode ser avistada a distância na marginal: na cor laranja e toda envidraçada, com 40m² iluminados por painel de LED e as letras Mobly em tamanhos gigantes. E quem entra vê um espaço aconchegante, a área de café e a brinquedoteca para crianças. O megastore oferece Wi-fi gratuito, tablets, para interação dos clientes, e dezenas de totens espalhados por todo ambiente, onde ao clicar se tem acesso ao portfólio com os produtos da Mobly e o consumidor pode adicionar a sua compra no carrinho, como acontece no virtual, e pagar no final em self checkout.
Omnichannel, conceito trazido já da inauguração da primeira loja física, na Av. das Nações Unidas, na Marginal Pinheiros (em final de 2019, também com assinatura da KT Retailing), a Mobly está com e-commerce e loja física totalmente integrados. O consumidor pode comprar pela internet e retirar na loja. “A Mobly tem uma completa integração dos canais de atendimento. E as suas lojas transmitem todo este universo tecnológico, da qual a marca faz parte, por ser uma startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração”, afirma o arquiteto Julio Takano, CEO da KT Retailing.
A ideia da Mobly ao inaugurar a rede de lojas físicas é oferecer a seus visitantes uma experiência de lazer, com as melhores práticas para otimizar as vendas, como fluxo de visitação, exposição dos produtos e integração das diferentes áreas, além de fortalecer o seu e-commerce.
Sobre a Mobly - Fundada em 2011, tem uma gama de mais de 200 mil artigos, entre mobiliários e objetos de decoração. Em tempos de pandemia, de março a julho de 2020, a Mobly vendeu mais escrivaninhas e mesas para escritório do que o ano de 2019 inteiro. No acumulado do ano, as vendas da categoria dobraram. Além das duas megastore nas Marginais Pinheiros e Tietê, a marca tem quatro outlets (com descontos em móveis devolvidos ou com baixo giro) e cinco Mobly Zip, lojas menores em bairros, um modelo de 500 a 1000 m2. A previsão é em maio inaugurar mais uma loja em Campinas/SP, também, com projeto da Kawahara & Takano Retailing.