O projeto da loja Riachuelo no Shopping Eldorado, conta com 1.250 m² de área no 2.º piso, seus destaques são sua interatividade, estrutura moderna e utilização de artes na cenografia, produzida em parceria com o arquiteto cenógrafo Pedro Alcântara, que encanta o cliente e proporciona uma jornada memorável.
Com a utilização da cor cinza nas paredes, tetos e pisos, painéis de LED nos pilares, que compõem a fachada e atrás dos caixas, além de equipamentos especializados para a disposição de todos os produtos, a Riachuelo do Shopping Eldorado segue o mesmo conceito de loja do futuro, cuja palavra de ordem é a experiência imersiva de marca.
Entre as áreas de experiência está a de customização de peças e a de ateliê para eventos, na RCHLO+, que permite ao cliente escolher estampas para serem impressas na hora, a partir de um catálogo com vários itens ilustrativos; além também da aplicação de patches.
Outro serviço oferecido aos clientes é o de pequenos consertos em peças da loja. “São experiências inovadoras que atraem e encantam o cliente e proporcionam uma maior comodidade. Essa é a primeira replicação do conceito 4.0, cristalizando ecossistema e integrando loja física e marketplace”, afirma Julio Takano, CEO da KT Retailing.
Já a área de provadores fica em um ambiente baseado no clima mediterrâneo, em uma área com piso de madeira e teto pergolado também de madeira.
O omnichanel, destaque da RCHLO+, dispõe do serviço Retire Rápido, no qual o cliente pode comprar através dos canais online e retirar na loja. Para os consumidores que não encontrarem itens de interesse no local, as compras podem ser feitas pelo e-store disponível nos terminais da loja, com entrega grátis a domicílio.