A nova loja, a primeira da Tramontina em Campinas e a terceira no Estado de São Paulo (uma na capital e outra em Ribeirão Preto), tem 480 m² de área de vendas líquida, segue o conceito de design store, desenvolvido pela KT Retailing, que permite uma forma diferenciada para exposição dos produtos e que norteia todas as unidades da marca. A nova loja tem cerca de 2500 sku’s (Unidade de Manutenção de Estoque) e aproximadamente 7500 itens.
O grande objetivo da criação das Lojas TStore é promover o aumento de percepção do gigantesco portfólio de produtos e soluções Tramontina, atualmente, com 22.000 sku’s, número que pode triplicar considerando-se cores e modelos. Além do aumento da percepção de portfólio, que deixa os clientes deslumbrados com a quantidade de sortimento, outro pilar estratégico é promover uma experiência de marca única no mundo. Nele, os produtos são agrupados em áreas, chamadas de ‘mundos’: ‘Preparar” (entre os produtos, panelas), ‘Festejar’ (itens para fazer churrasco e pizza), ‘Equipar’ (coifas, cooktops, fornos, pias, torneiras e eletrodomésticos premium, em parceria com a Breville), ‘Servir’ (baixelas, jogos de chá e de café, entre outros), ‘Temáticos’ (produtos sazonais, como os de Natal), ‘Cortar’ (facas) e ‘Reparar’ (ferramentas).
Seguindo o conceito inovador, a fachada traduz a extensão das unidades fabris, com a utilização de chapas de alumínio composto na cor preto brilhante, alto brilho como base para fixação de centenas de tampas de panela da linha Alegra, resultando em uma textura única.
A jornada do consumidor é guiada logo na entrada por meio de um diretório de amostras dos mundos representados, facilitando a percepção do portfólio, a mesa de boas-vindas mostra os lançamentos e em ciclos distintos de ofertas imperdíveis. O Sistema de Exposição de produtos é composto por pontos focais, que tem a função de inspirar o cliente e imediatamente ao lado painéis com oferta do sortimento de produtos para venda autosserviço.
O mundo ‘Equipar’ promove uma experiência de marca diferenciada, pois com ambiente simulando uma cozinha totalmente equipada com soluções Tramontina, chefs de cozinha e donos de restaurantes renomados são convidados para promover o ponto de conexão e engajamento de clientes com as marcas participantes desses eventos inesquecíveis.